13 de novembro de 2012

Tudo nessa vida é aprendizado!

Hoje me deparei com duas situações bem diferentes mas que me mostraram que tudo nessa vida, desde um simples bom dia até mesmo a uma saudade sem fim, podem nos ensinar se a gente souber enxergar com olhos de aprendiz!
A primeira delas foi com o meu namorado.
Desde que ele foi embora (voltou ao seu país de origem) que eu sofro, choro só de olhar pras nossas fotos, penso que esses meses de espera não vão passar nunca, me descabelo.
E ele sempre me consolando, me confortando e acalentando meu coração.
Hoje, era ele que estava triste, era ele que sofria a minha ausência e não tinha forças pra lutar contra essa saudade. Não imaginei como eu poderia consolá-lo já que eu estou sempre inconsolável.
E eu acabei escrevendo um e-mail pra ele.
Tenho certeza que quando ele ler amanhã, ele vai se sentir mais forte pra continuar lutando para ficarmos juntos novamente.
Não sei exatamente de onde vieram, mas eu consegui passar um pingo esperança, que não foi só pra ele, mas foi pra mim.
Depois de tentar amenizar a saudade, eu reli o e-mail e descobri uma força que eu nem sabia que tinha.
E descobri que eu posso ser mais do que eu tenho sido até hoje.
Eu me senti acalentada com o que eu mesma disse.
A segunda experiência foi com uma amiga.
Estive em sua casa para finalizar um trabalho que fizemos juntas e acabamos por trocar muitas e muitas experiências de coisas que eu vivi e que a fez pensar no problema que ela vive (problema não, porque não era uma situação ruim, porém delicada) de uma outra forma.
Tenho certeza que depois de tudo que conversamos ela vai contornar a situação dela de uma maneira bem amistosa.
E eu aprendi tanto essa noite com essa conversa!
Percebi que certas atitudes merecem ser tomadas, mesmo que pareçam radicais, percebi que devemos lutar com todas as nossas forças contra a falta de forças (digo isso porque vivo atacada com a síndrome do pânico - fazer o que, sou excessivamente agitada e nervosa, rsrsrs).
Hoje ela me mostrou que eu posso lutar contra essa ansiedade de uma maneira diferente.
E acho que ela nem percebeu que ela me ajudou tanto.
A verdade é que temos sim que trocar experiências, confidenciar segredos com quem a gente confia, e viver com os olhos e a mente sempre abertas.
Porque a cada passo que damos na rua, pode existir uma possibilidade de aprendizado, de crescimento como ser humano.
Hoje eu sinto que cresci mais um cadiquinho.
E eu sei, que nunca será suficiente, e acho que isso é que me faz ter mais e mais vontade de aprender!
A foto, é só para mostrar duas das ferramentas que nos acrescentam muito e poucos tem esses hábitos: o da leitura e o do contato com a natureza!