3 de novembro de 2012

A fé e/ou a falta dela...

Quando falamos de fé, imediatamente pensamos em fé religiosa.
Mas a verdade é que hoje, eu não vim aqui para falar desse tipo de fé...
E sim de acreditar, da fé nas pessoas, da fé em si mesmo.
Quantos amigos você tem?
Em quantos deles você confia, mas confia de verdade?
E em você?
Você confia em si próprio?
Você já se perguntou se está onde queria estar, se alcançou pelo menos parte dos seus objetivos?
Acredita em você?
Acredita que pode mudar, que pode aprender, que pode crescer.
Eu me descobri uma pessoa que não possui fé!
E não falo da fé religiosa, pois nessa eu tenho e muita, eu digo de fé em si mesma.
Eu não tenho, sou medrosa, por um pequeno deslize, normal de quem está aprendendo de quem está amadurecendo, eu paraliso!
E isso vai desde coisas pequenas a coisas muito grandes.
Tem alguns poucos meses que tirei a minha habilitação para carro e moto. Desde então venho tentado dirigir  tentado criar um pouco de experiência, mas foi só levar um pequeno susto (sim eu sou péssima com noção espacial e quase bati com o carro tentando estacionar ele) que paralisei. Não consigo mais pegar o carro e quando pego, fico tão nervosa, mas tão nervosa que desisto!
Mesmo estudando muito, buscando a cada dia uma melhora profissional e AMANDO o que eu faço, é só ouvir uma pequena crítica que eu ganho um bloqueio, pronto, fico uma semana sem conseguir trabalhar por não acreditar que posso ser melhor!
E como eu disse, nas coisas grandes também!
Eu tenho uma grande mudança pela frente, como todos sabem, meu namorado é estrangeiro, e em breve vou para o país dele, começar uma nova vida ao lado de quem amo...
E a verdade é que eu estou aterrorizada com essa possibilidade, tenho medo de falhar, de não conseguir me adaptar, de não conseguir crescer, de não conseguir trabalhar!
E pra piorar, vou ficar uns meses longe dele enquanto nos preparamos para essa grande mudança, estar longe de quem se ama não ajuda em nada, a segurança que a gente tem nos braços da pessoa...
Enfim, o fato é que de uns tempos pra cá, tenho me visto menos corajosa, mais pacífica, cada vez mais paralisada!
É a famosa falta de fé, que por mais que eu busque Deus em mim e na minha religião, eu não consigo crer que eu posso!
Que eu sou capaz!
E de novo eu paraliso!
Já fui salva algumas vezes, Deus sempre coloca pessoas maravilhosas em minha vida, mas por mais que existam esses "anjos", eu preciso aprender a viver por mim mesma, a confiar em mim!
Quem sou eu?
O que é prioridade? O que é objetivo?
Será que eu to tão perdida assim?
Só sei que estou aqui, na eterna busca de conhecer a si próprio, de amar a si mesma, e de confiar! Confiar que eu sou capaz, de ser alguém...
Quem sabe!
Sei lá!