10 de dezembro de 2012

Mudanças

Hoje resolvi que faria uma pequena mudança em minha vida, e isso me acarretou uma série de dúvidas sobre o que é verdadeiramente o significado da palavra mudança para mim; e cheguei a seguinte conclusão:

Tudo na vida é relativo, tem seu positivo e negativo, tem seu ponto de vista.
Certo ou errado.
O que acreditamos ser o suficiente para nós hoje, pode ser trivial no dia de amanhã.
E apesar da sociedade considerar certo que nós determinemos momentos de mudanças em nossas vidas, a verdade é que mudamos um pouco a cada dia.
Um dia queremos sorvete e no dia seguinte um suco gelado, isso já se caracteriza como mudança.
A cada situação que vivemos, tiramos dela de alguma forma um aprendizado, mesmo que de forma inconsciente e isso se caracteriza mudança.
Então a máxima que diz que "vivemos em constante mudança" é seguida ao pé da letra por todos nós sem mesmo percebermos.
A cada segundo somos um pouco mais velhos, um pouco mais sábios, exigentes, organizados e principalmente mais cautelosos.
Alguns mudam mais rapidamente em alguns aspectos porém deixam a desejar em outros.
Outros mudam de forma mais lenta, alguns (como eu) refletem muito antes de mudar, mas quando tomam a decisão, se tornam ágeis no comportamento.
As mudanças podem até parecer ruins em um determinado momento: Eu passei pela pior das mudanças que um adolescente pode passar, a de perder alguém que amamos.
E por mais doloroso, por mais difícil que tenha sido enfrentar tudo aquilo que vivi, hoje eu posso dizer, que apesar de lenta, essa mudança em minha vida fez de mim uma pessoa melhor!
E depois de toda essa "baboseira filosófica" que estou escrevendo aqui, eu percebi que a cada mudança por pior que ela possa ser, nós nos melhoramos um pouco mais, evoluímos espiritualmente.
Fez algum sentido pra vocês? rsrsrsrs
Boa noite!