24 de outubro de 2012

O vício das redes sociais!


Essa semana me peguei escrevendo minhas mazelas no facebook!
A vida inteira eu critiquei quem faz isso e quando menos percebo, estou fazendo a mesma coisa!
As redes sociais podem ser boas para mantermos contato com algumas pessoas (principalmente as distantes) mas a verdade é que ela vicia, banaliza e nos transforma em alienados digitais!
Não passa um dia sequer que eu não olhe a internet e todas as redes sociais que possuo; facebook, flickr e instagram!
Acho saudável ter redes sociais, acho saudável compartilhar certas coisas interessantes como músicas, trechos de livros que ando lendo, poder dividir fotos com amigos, mas fazer isso todos os dias, o tempo todo tava ficando chato!
Por isso tomei a decisão de cancelar minhas redes sociais por um tempo...
Não sei bem o que to fazendo, nem sei se vai funcionar, mas a verdade é que eu tenho me sentido bem melhor sem elas!
Tive alguns pequenos contratempos pois algumas pessoas levaram pro lado pessoal!
Mas a sensação de não ter que ligar o computador, a sensação de não precisar ficar on line porque as pessoas esperam que eu esteja on line, nossa, é libertadora!
Ainda acesso meus e-mails diariamente (pelo celular) e não vou fugir da internet assim, do nada!
Estou lendo uns textos do Vinicius de Moraes pela internet, sempre leio muitos artigos de fotografia e até o jornal eu leio pela internet, e isso não vai mudar!
O que vai mudar é o ócio, as discussões sem sentido e as reclamações da vida...
To torcendo pra dar certo e eu poder voltar pras redes sociais mais independente delas!
Sabendo usá-las da maneira correta!!!!
Voila, não custa tentar! rsrsrs