31 de outubro de 2012

Carlos Drummond de Andrade e meu irmão!



"Cada irmão é diferente.
Sozinho acoplado a outros sozinhos.
A linguagem sobe escadas, do mais moço,
ao mais velho e seu castelo de importância.
A linguagem desce escadas, do mais velho
ao mísero caçula. (...)
Ser irmão é ser o quê? Uma presença
a decifrar mais tarde, com saudade?
Com saudade de quê? De uma pueril
vontade de ser irmão futuro, antigo e sempre?"

(Carlos Drummond de Andrade)


Tem coisas que não adianta,
o tempo passa,
a vida segue,
mas o coração que parecia estar inteiramente restaurado,
se perde mais uma vez!
Uma lembrança, um momento, uma estrofe...
Mil memórias, 20 anos, uma vida!
Que vontade
de voltar no tempo,
de viver nossa infância
de ter você do meu lado!
Tanta coisa acontecendo
Tantas coisas que tive que aprender,
porque tive que aprender por você
a fazer por você
E a saudade
Essa não cessa nunca,
essa não some
E quando eu acho que estou bem
que meu coração já consegue viver
viver sem você
vem uma lembrança,
um momento.
uma estrofe...