12 de outubro de 2015

A noite das 1001 estrelas cadentes...

Ontem conversando com o Cédric sobre os dias mágicos das nossas vidas eu me lembrei de um dia que acho que nunca contei por aqui...
A noite das estrelas cadentes.
Era pra ser uma noite qualquer, fomos na casa de uns amigos que moram no campo em uma minúscula cidade chamada Sigonce na Provence Francesa.
A noite começou com jantar ao ar livre. Uma mesa redonda (sem cadeiras) com pizzas e quiches servidas à mão e um bom vinho rosé da região.
Cédric e eu não conhecíamos muito bem os outros convidados, aos poucos fomos conversando com um e com outro mas nos demos conta de que não nos enquadrávamos nem um pouco com o estilo de vida e de conversa deles.
Nos sentimos um pouco isolados e acho que foi isso que nos fez ficar tão próximos um do outro nessa noite.
A noite chegou tarde, devia ser umas 22:30 quando o sol se pôs!
Isso é algo que eu ADORO na França, no verão o sol se põe tarde e podemos aproveitar muito do nosso "dia".
Em compensação o verão não impede que a noite seja fria.
Fanny, nossa anfitriã entrou em casa e voltou com cobertores, almofadas, e outros tecidos pra forrar o chão...
Fizemos uma meia roda e um dos amigos dela ensaiou umas músicas no violão.
O espetáculo começou por volta de 23:00 horas.
Vimos a primeira estrela cadente e todos nós nos deitamos para ver melhor.
De pouco em pouco as estrelas começaram a cair...
Parecia uma dança, às vezes 3 ou 4 estrelas juntas, às vezes uma apenas, e elas estavam em todos os cantos visíveis do céu!
Não tinha um pedaço de céu que não tivesse uma estrela caindo em um momento da noite.
Não dava tempo de fazer pedidos!
Quando víamos a mesma estrela cadente juntos, Cédric me abraçava forte, era como se nosso pedido estivesse sendo realizado lá, naquele instante mesmo.
Foi um dos momentos mais mágicos e essenciais da minha vida...
Foi lá que eu percebi o quanto é importante se concentrar no instante presente, e não deixar nunca de observar tudo de belo ao nosso redor...
Coisas mágicas podem acontecer quando menos esperamos...