9 de julho de 2013

Nouvelle vie

A exatos 30 dias atrás eu mudava de vida!
Saía de casa com 2 malas pequenas, uma quantidade irrisória de dinheiro e um coração cheio de esperança; rumo a uma viagem de avião, sem retorno previsto!

Tudo muito novo, nova língua (que eu não domino bem), novo país, velho mundo.
A 30 dias atrás eu me mudei pra cá.
Sim, a chérie finalmente se mudou pra terra do fromage.
Foi uma decisão rápida, sem muito pensar. Ele veio antes (bem antes) e assim que possível eu vim. Comprei uma passagem 20 dias antes, organizei meus documentos e saí correndo em busca do amor.
Os últimos dias foram de muitas despedidas, muitas "comemorações" e muito trabalho, sim eu precisava do máximo de dinheiro que eu conseguisse.
Na mala, algumas poucas roupas, uns presentes pra ele, livros que não consegui me desfazer e um coração cheio de medo e expectativa.

Muitas lágrimas da família, um misto de saudade e felicidade, um aeroporto triste. Lembranças de tantas chegadas e partidas vividas durante esses 3 anos que eu estou com o Cédric, e naquele dia, mais uma despedida, essa mais dolorosa, pois não tem previsão de um novo encontro e dessa vez a dor era maior, eram 4 amores maiores que o mundo, eram meus pais, irmão e cunhada.
Entrei no avião com a certeza de que estava no caminho certo (ainda possuo essa certeza), sem medo de ser feliz.
A viagem em sí foi tranquila, chata como toda viagem de avião. Na escala conheci uma francesa que vivia com um brasileiro, e passaram pelos mesmos problemas que nós enfrentamos hoje; ela me deu muitas esperanças e muitos sábios conselhos.
Cheguei renovada, com o coração apertado, e lá estava ele!
Lindo, com um buquê de rosas em uma mão e o convite para viver um conto de fadas na outra. Meu coração se encheu de tanta felicidade. Ele estava lá, depois de 8 meses morando longe, depois de 4 meses sem nos vermos pessoalmente, depois de tanta dor, tanta saudade, finalmente estávamos juntos...
Eu, ele, as minhas lindas rosas e toda a ansiedade de viver a nova vida!
Passeamos um pouco pela cidade e fomos rumo a nossa casa. Sim a nossa casa!
Uma casa pequena, simples com uma decoração toda vintage, com fotos nossas espalhadas por todos os cômodos.
Ele fez o jantar como um verdadeiro chef, e me fez me sentir tão em casa quanto na minha casa do Brasil!
Fomos dormir cansados e felizes! E cheios de amor, de muito amor!
Bom, o começo eu já contei.
Aos poucos eu vou contando como foram esses primeiros 30 dias aqui, vou postando fotos e dando minhas considerações da nova vida francesa!