19 de julho de 2013

Minhas primeiras impressões do Sul da França!

Pra começar, eles são muito hospitaleiros, sim, fui muito bem recebida em todos os lugares que passei até agora e todos tentavam conversar comigo em espanhol.
Então o mito de que os franceses são grosseiros não vale pro sul da França.
As cidades ficam lindas no verão, muitas flores espalhadas por toda cidade, festivais de música na rua.
Anoitece depois das 21:30h então eles realmente aproveitam o dia ao máximo.
É muito comum, muito mesmo, as mulheres fazerem topless na praia ou no lago.
Também é muito comum os franceses fazerem piquenique no almoço, só para aproveitar mais o dia.
Os Sulistas tem um sotaque engraçado.
Os homens falam besteirinhas (querendo "paquerar") mesmo se você tiver acompanhada. Semana passada um cara na feira deu em cima da minha sogra com meu sogro do lado! Morremos de rir!
No verão todos fazem esporte, comem muitas frutas e legumes, pois no inverno aqui, só carne e batata!
Eles também fazem festivais de música na rua em todas as cidades.
As mulheres mais velhas (avós) não raspam os pêlos que tem em baixo do braço, sim elas fedem, em compensação as mulheres mais novas raspam tudo em todas as partes visíveis do corpo (algumas até os pelos do braço)

Banho aqui é todos os dias, e às vezes mais de uma vez por dia, afinal de contas, faz bastante calor no verão. Hoje fez 36º meio dia!
A água dos rios e lagos é sempre muito gelada e muito cristalina.
Quase todos os carros são a diesel então fica difícil diferenciar o barulho de cada carro (eu nunca sei se é o Cédric mesmo que ta chegando em casa)

Os jardins, pomares e hortas são sempre abertos e todos respeitam (menos eu que roubei cerejas no pomar de uma fazenda)
O morango daqui é incomparavelmente mais gostoso que o do Brasil, em compensação a banana... 
Nas cidades de praia, todos andam de roupas e sapatos, e trocam pelo chinelo e pelo biquini na própria praia!

Tem gaivotas para todos os lados, elas são lindas! Ah, patos também, e apesar de ser uma comida tipica da França, eles não comem os que encontram na natureza.
Franceses bebem vinho com tudo e levam vinho sempre que visitam um amigo (isso eu ADORO)
Franceses viajam em trailers durante o verão, é comum ver trailers por toda a estrada e nos campings!
Os franceses dançam de um jeito REALMENTE engraçado!!!